Linguagem SQL

Carga Horária: 20h



SQL é a linguagem padrão universal para manipular bancos de dados relacionais através dos Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Relacionais.

SQL (Linguagem Estruturada de Consultas em português) é utilizada para interagir com o SGBD(Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Relacionais) e executar várias tarefas como inserir e alterar registros, criar objetos no banco de dados, gerenciar usuário, consultar informações, controlar transações, etc.

O curso de Linguagem SQL tem o objetivo de preparar o aluno para entender a estrutura de uma das linguagens de consulta a banco de dados mais amplamente usadas na programação atualmente. O curso aborda os diferentes tipos de dados, variados comandos para inserir, atualizar e apagar dados, como padronizar e alterar tabelas além de outros recursos disponíveis.



Características


Todos os nossos cursos são desenvolvidos por profissionais focados em proporcionar instrução aliada à prática e ao dinamismo, de modo agradável ao seu aluno, dando a ele a capacitação desejada sem que se torne cansativo ou desestimulante.

As explicações são de fácil compreensão, o conteúdo é plenamente orientado e os recursos utilizados permitem a interação do aluno durante todo o tempo de sua aula.



Saiba Mais


Aula 1 - Banco de Dados e SQL
Aula 2 - Tipos de Dados
Aula 3 - O Uso de Tabelas
Aula 4 - Inserir Dados
Aula 5 - Padronizar e Alterar Tabelas
Aula 6 - O Comando SELECT
Aula 7 - Consultas Combinadas
Aula 8 - Operadores Especiais
Aula 9 - Apagando Dados
Aula 10 - Atualizando Dados
Aula 11 - Refinando Consultas
Aula 12 - Ligando Tabelas
Aula 13 - Realizando Subconsultas
Aula 14 - Pesquisa Avançada
Aula 15 - Uso de Triggers